Se fosse há alguns meses, a foto do final da entrevista coletiva que reuniu o governador Rui Costa, o deputado Zé Neto e as adesões para o segundo turno do PT feirense, seria considerada surreal. Rui e Zé Neto reuniram alguns de seus mais ácidos críticos.

Na fotografia oficial, o ex-deputado Targino Machado (DEM), um duro crítico do governo estadual petista quando estava na Assembleia Legislativa, e Ângelo Almeida, que há pouco tempo não queria ver Zé Neto em banhado a ouro. Além de vereadores atuais que passaram 4 anos metendo o pau no governo do estado na tribuna da Câmara, mas que agora, após fracassarem nas eleições municipais, resolveram trocar de palanque.

Realizada na manhã desta sexta (20), no Hotel Caju de Ouro, a coletiva teve, também, as presenças de Roberto Tourinho (ex-candidato a prefeito), o ex-candidato a vice-prefeito Deibson Cavalcante e os vereadores Alberto Nery, Isaías de Diogo, Zé Filé, João Bililiu e Gilmar Amorim – todos fracassados nas eleições municipais 2020.

Também presença dos vereadores recém-eleitos Silvio Dias, Professor Ivamberg e Galeguinho SPA. Na matéria enviada ao Protagonista pela assessoria do deputado, constam, ainda, o suplente Júnior Cross; o ex-vereador Roque Pereira; os ex-candidatos (as) a vereador(a) Neto 10, Raimundão, Pastor Gerson Andrade, Zé Painha, Emerson Minho, Nego Eder, Hildo Santos, Júnior Barreto, Saulo Rangel, Dra. Vera Lúcia, Rosildo Silva, Luiz Carlos, Jefinho Andrade, Alan Vitória e Israel Cabral.

Os aliados fazem parte do PT, PP, PDT, PCdoB e Avante, que formaram a coligação "A Mudança Que Feira Quer" no primeiro turno, somando 120 candidatos (as) a vereador(a); PSB, MDB, PSD, PV, PSL, PTB, DC, Cidadania, Patriota e Solidariedade.

Reafirmando que está "110% com Zé Neto", o ex-deputado Targino Machado disse que já no primeiro turno destas eleições, “votei em Zé Neto para prefeito". "Há dois anos, eu já tinha escolhido em quem não votaria. Eu não votaria na continuidade do que representa tudo de ruim para essa terra que escolhi viver e amar".

Ao agradecer a chegada de novos aliados à sua campanha, Zé Neto destacou que "Feira precisa respirar novos ares e modernizar sua administração, com aqueles que estão dispostos a cuidar mais da nossa gente e da cidade". "Como diz o nosso governador Rui, a correria vai ser dobrada com Roque e todos aqui querem construir conosco uma cidade digna da sua população morar!", disse.

Também marcaram presença no encontro o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, o presidente municipal do PT (em exercício), Gerinaldo Costa, os deputados estaduais Robinson Almeida (coordenador da Campanha de Zé Neto e Roque Santos) e Rosemberg Pinto (líder do Governo na Alba), o prefeito de Santo Estevão e presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa, o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, a ex-deputada Eliana Boaventura, dentre outras autoridades políticas.

(Com informações e foto da assessoria de Zé Neto)