O vídeo da técnica de enfermagem Geisa dos Santos, divulgado no programa eleitoral do prefeito Colbert Martins Filho denunciando supostos abusos de poder e negligência administrativa enfrentados pelos profissionais de saúde e pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade, teve grande repercussão em Feira de Santana. 

Para preservar a integridade da técnica, a coordenação da campanha de Colbert optou por não revelar a sua identidade, desfocando a sua imagem e também alterando a sua voz, mesmo ela estando disposta a expor essas informações abertamente. 

No entanto, em virtude dessa proteção, o Governo da Bahia e a Coligação "Feira quer Mudança" conseguiram na justiça eleitoral direito de resposta. Em vídeo veiculado na TV, eles acusam que a referida denúncia se trata de fake news.

Por conta disso, Geisa procurou a O Protagonista para comprovar a veracidade do seu relato. "Sou funcionária do Clériston, o vídeo que saiu não é fake news. Eu que fiz. A gente sofre com falta de materiais pra trabalhar, condições de trabalho. A gente sofre com cobranças, a gente tem um piso salarial que não é digno e tantas outras coisas, que a gente vê e passa. Não só nós mas também os pacientes", disse Geisa.

Para o blog, Geisa falou ainda sobre a insegurança e o medo gerado por conta da denúncia. "Eu tenho medo não só disso tudo como agora eu tenho medo também até da minha vida, de acontecer algo comigo, não sei, mas só que é uma situação que eu não aguento mais e não quero mais, nem pra mim e nem pros meus colegas. Foi um desabafo e eu tô aproveitando esse desabafo pra que as pessoas se orientem, pensem, repensem em tudo que tá acontecendo pra não se arrependerem depois".