O ex-deputado Fernando de Fabinho decide entre o final de fevereiro e início de março se aceita ou não o convite do senador Otto Alencar para trocar o DEM pelo PSD. Em contato com o Protagonista nesta quarta-feira (8), o empresário diz que ainda está “analisando”.
Fernando entende que a decisão tem que ser amadurecida. Ele avalia que o objetivo do senador Otto ao convidá-lo é ajudar a promover e fazer crescer o PSD na região.
Mas essa “ajuda” pode ser em forma de candidatura, embora ele não admita discutir agora a hipótese.
E o convite não foi à toa. Fernando de Fabinho goza de prestígio em Feira de Santana e toda a região, graças a seu vitorioso currículo político: ex-prefeito de Santa Bárbara, um mandato de deputado estadual e dois de federal.
“Se eu sair do DEM fica claro que há intenção de ajudar. Tem que ser um integrante ativo”, destacou.
Amigo de José Ronaldo, Fernando de Fabinho não esconde que sua decisão passa, também, pela consulta ao ex-prefeito de Feira de Santana. “Em Feira de Santana, qualquer integrante do grupo tem que ter o apoio de José Ronaldo se quiser disputar algo. Quem disputar, exceto na oposição, tem que ter apoio dele”, enfatiza.
“Estarei sempre com ele (José Ronaldo) se ficar ou sair do DEM. Mas, como te disse, a decisão sai entre fevereiro ou março”, explica.
O último mandato de Fernando de Fabinho terminou em 2010, de deputado federal pelo DEM. De lá para cá se afastou da política, se dedicando às suas empresas.