Atual presidente da Câmara Municipal, o vereador José Carneiro Rocha (MDB) confirmou que fez um acordo com o ex-deputado federal Fernando Torres – eleito vereador em 2020. Segundo Carneiro informou ao site Conectado News, do jornalista Luiz Santos, quem tivesse menos votos na eleição apoiaria o vencedor na disputa pela Presidência da Casa em 2021.

“Perguntado se houve algum acordo entre o presidente da Câmara e Fernando Torres, Zé Carneiro disse que conversou com Fernando: ‘se você tiver um voto a mais que eu na eleição eu abdico da minha reeleição à presidência e lhe apoio; se você tiver menos, me apoia", diz o site, em referência ao diálogo entre ambos.

Carneiro diz estar recebendo manifestações de apoio por parte de colegas, no sentido da gente lançar a candidatura à Presidência da Câmara: "Estamos, sim, atendendo a reivindicação de colegas. Se continuar como está, vamos manter nossa candidatura à reeleição como presidente", destaca Carneiro.

Questionado pelo Conectado News sobre a declaração do vereador eleito   Fernando Torres (PSD), que pretende disputar, também, a Presidência da Casa, e se haverá um bate-chapa entre ambos, Carneiro disse o seguinte: "não só Fernando, mas qualquer outro vereador tem o direito  de ser candidato à Presidência, todos estão capacitados para exercer a função. Tenho por Fernando um respeito e amizade, mas isso não me impede de manter a candidatura. Se tiver uma bate-chapa será de forma respeitosa, onde vamos fazer nossa campanha com objetivo de ganhar a eleição sem usar métodos que venham a prejudicar qualquer relacionamento", argumenta Zé Carneiro.

“Fernando tem o direito de ser candidato, sim, apesar do acordo, só não pode negar que houve esta conversa”, diz Carneiro.