Vereador eleito pelo DEM, Pedro Américo Lopes, ligado a
Pablo Roberto Gonçalves, é um dos nomes especulados para entrar na reforma
administrativa anunciada pelo prefeito Colbert nesta terça (leia mais). De
acordo com fontes ligadas ao governo o convite já foi feito.
O nome de Pedro Américo é especulado para assumir a
importante Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A pasta das
obras. “A experiência dele na Defesa Civil, onde percorreu o município e
conheceu os problemas da zona rural e da cidade, é um dos motivos para o convite”, revelou uma fonte ao
blog.
Consultado pelo Protagonista, Pedro Américo diz que está
avaliando a situação. “Fomos eleitos para defender os interesses da população
na Câmara Municipal. Mas nossas decisões passam pelo grupo e vamos ouvir as
opiniões”, destaca.
1 Comentários
O vereador eleito Pedro Américo Lopes (DEM), que teve expressiva votação para assumir uma cadeira no legislativo feirense, está trabalhando incansavelmente para assumir o seu mandato na Câmara Municipal, cumprindo com todos os compromissos que assumiu com seus eleitores durante a campanha política.
ResponderExcluirAté o momento, não existe cogitação para assumir nenhuma pasta de secretaria municipal. Todas as informações emitidas pela imprensa, fora desse contexto, não condizem com a realidade.
“Estamos focados enquanto grupo para assumirmos o mandato coletivo com todas as propostas que idealizamos para que Feira continue avançando. O nosso sentimento de mudança na cidade faz parte do nosso projeto enquanto vereador”, avalia Pedro Américo.
Esse sentimento de mudança em Feira de Santana, avalia Pedro, passa pela renovação da Câmara de Vereadores, que é o cargo que ele irá assumir no próximo dia 01 de janeiro.
“É claro que há uma especulação de ocuparmos uma secretaria, mas isso ainda não foi discutido com o nosso grupo”, diz Pedro.
Para Pablo Roberto, no momento oportuno, se houver mesmo essa chance, o prefeito Colbert irá externar esse convite e se abrir para o diálogo com o grupo. “Até o momento o foco é a Câmara. Óbvio que há a chance de conversarmos com o prefeito se formos para isso convidados. Mas é bom deixarmos claro que Pedro Américo é vereador e assumirá seu mandato dia 01 de janeiro”, afirma Pablo Roberto.
Até o momento, o foco do vereador eleito Pedro Américo é pensar sobre a composição da mesa diretiva da Câmara Municipal, e continuar trabalhando para que suas propostas, enquanto vereador, sejam discutidas e aprovadas durante seu mandato.