Em nota enviada ao Protagonista, o secretário Pablo Roberto comenta a possibilidade de o vereador eleito Pedro Américo assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano no governo municipal (leia mais).

“O vereador eleito Pedro Américo Lopes (DEM), que teve expressiva votação para assumir uma cadeira no legislativo feirense, está trabalhando incansavelmente para assumir o seu mandato na Câmara Municipal, cumprindo com todos os compromissos que assumiu com seus eleitores durante a campanha política.

Até o momento, não existe cogitação para assumir nenhuma pasta de secretaria municipal. Todas as informações emitidas pela imprensa, fora desse contexto, não condizem com a realidade.

‘Estamos focados enquanto grupo para assumirmos o mandato coletivo com todas as propostas que idealizamos para que Feira continue avançando. O nosso sentimento de mudança na cidade faz parte do nosso projeto enquanto vereador’, avalia Pedro Américo.

Esse sentimento de mudança em Feira de Santana, avalia Pedro, passa pela renovação da Câmara de Vereadores, que é o cargo que ele irá assumir no próximo dia 01 de janeiro.

‘É claro que há uma especulação de ocuparmos uma secretaria, mas isso ainda não foi discutido com o nosso grupo’, diz Pedro.

Para Pablo Roberto, no momento oportuno, se houver mesmo essa chance, o prefeito Colbert irá externar esse convite e se abrir para o diálogo com o grupo. ‘Até o momento o foco é a Câmara. Óbvio que há a chance de conversarmos com o prefeito se formos para isso convidados. Mas é bom deixarmos claro que Pedro Américo é vereador e assumirá seu mandato dia 01 de janeiro’, afirma Pablo Roberto.

Até o momento, o foco do vereador eleito Pedro Américo é pensar sobre a composição da mesa diretiva da Câmara Municipal, e continuar trabalhando para que suas propostas, enquanto vereador, sejam discutidas e aprovadas durante seu mandato”.