“Nos dois debates realizados até agora, nas rádios Princesa FM e Sociedade News, o candidato a prefeito Zé Neto (PT) utilizou uma fake news para atacar o seu adversário e candidato a reeleição, Colbert Filho”. A acusação é da assessoria do candidato Colbert.

“O petista, que vive criticando as fake news, mencionou um vídeo que circula nas redes sociais mostrando jovens arrancando asfalto com as mãos em uma rua. O vídeo traz uma descrição que atribui a uma obra da Prefeitura de Feira de Santana, mas, na verdade, essas imagens foram gravadas no município de Buriticupu, interior do Maranhão”, diz, em nota, a assessoria.

“Matéria publicada em 20 de setembro de 2020, pelo site Timon Agora, revela a verdadeira origem das imagens (veja no link: https://timonagora.com/noticia/1850/imagens-de-um-suposto-asfalto-lsonrisalr-no-bairro-cidade-nova-viraliza-nas-redes-sociais-de-timon)”.

Nesta quinta, inclusive, Zé Neto voltou a mencionar o asfalto arrancado com as mãos por algumas pessoas como se fosse em Feira. Colbert retrucou.