O vereador Zé Filé (PSD) estava com a língua afiada na sessão desta segunda (30) na Câmara Municipal de Feira. Filé, que nos últimos meses pulou mais que pipoca na panela, criticou políticos evangélicos.

Comentando a vitória de Colbert Filho, o vereador disse o seguinte: “políticos declaradamente evangélicos em Feira de Santana chegam a sambar no pé do caboclo em busca de votos”.

“Eleição vale tudo e a hipocrisia é grande. Tinha quem dizia que Igor Kannário não prestava para cantar na Micareta, se chegou a encaminhar ofício (ao Governo) para que não fosse contratado, que tinha de fechar as portas para ele, mas no último sábado o cantor estava subindo e descendo a cidade. Se elegeram com o voto de quem?”, questiona. 

Ele cumprimentou o candidato derrotado Zé Neto (PT). Ao cumprimentar o atual prefeito pela reeleição, cobrou dele que, na próxima gestão, priorize as necessidades da população, especialmente, dos residentes nos distritos. “Se cumprir 50% do que prometeu na campanha, Feira já vai mudar muito", disse o vereador.

Zé Filé já foi apoiador do governo Rui Costa e crítico do governo Colbert, onde tem parente empregado. Pulou há alguns meses para grupo de José Ronaldo e Colbert Pouco antes das eleições, "dispulou" e voltou para os petistas, talvez acreditando na vitória de Zé Neto.