Durante o debate entre Colbert e Zé Neto promovido pela rádio Sociedade News, na manhã dessa quinta (26), o mediador Dilton Coutinho tentou descontrair o clima entre os candidatos. Foi “cortado” pelo deputado Zé Neto. Uma saia justa ao vivo. Teve, também, desaforo.

O debate seguia até morno, com os candidatos respondendo perguntas, primeiro de representantes de classe, depois de pessoas da comunidade.

Coutinho, por volta das 8h10min, fez uma brincadeira com a cor da camisa dos dois candidatos. “Que coincidência, os dois candidatos estão de camisa azul. Eu com um tom parecido também e até nossa equipe”, brincou o radialista.

Colbert entrou na brincadeira e questionou o deputado Zé Neto por que não estava usando camisa vermelha, cor do Partido do Trabalhadores.

Coutinho seguiu com a brincadeira, mas foi interrompido bruscamente pelo candidato petista. “Vamos pro debate. Ele (Colbert) não sabe brincar e leva logo pro lado pessoal”, retrucou.

Visivelmente constrangido, o radialista imediatamente voltou ao debate.

MARLEDE – Colbert afirmou que caso o deputado Zé Neto seja eleito, a atual dirigente da APLB em Feira, professora Marlede Oliveira, será nomeada secretária municipal de Educação.

DESAFORO – O debate morno só deu uma leve esquentada quando as perguntas e respostas foram feitas entre os candidatos. Zé Neto mencionou um vídeo que circula em WhatsApp com imagens creditadas a Feira de Santana, de um asfalto sendo arrancado com as mãos por alguém. Colbert respondeu com um desaforo e mandou o petista "merendar" o asfalto.

CONCEIÇÃO BORGES – Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges foi convidada a fazer pergunta no debate. Petista e ex-candidata a vereadora pelo partido, perguntou sobre “escolas fechadas na zona rural”. Tentou levantar a bola pro seu candidato chutar. Não deu certo. Falha da produção do debate, que “esqueceu” da origem petista de Borges.

COMPANHIA - Colbert estava acompanhado do marqueteiro da campanha, Xico Melo.

Zé Neto estava com o deputado estadual Robinson Almeida, coordenador da campanha.