Uma segunda-feira (30) ainda de comemorações nos quatro cantos da cidade. Eleitores de Colbert Filho (MDB) não param de festejar a vitória incontestável no segundo turno das eleições municipais em Feira de Santana, sobre o deputado petista Zé Neto.

Uma comemoração, em espacial, invadiu a noite no Vila Gourmet, na avenida João Durval. Acompanhada do empresário José Francisco Pinto, Zé Chico (DEM), uma animada turma festejou a reeleição de Colbert.

O que chama a atenção não foi a grande animação da turma. Foi o local escolhido. O requintado bar do vereador eleito Galeguinho SPA (PSB), que não estava presente.

O burburinho dos bastidores políticos fez as contas, após a eleição. A oposição deverá ter quatro membros na Câmara: os petistas Sílvio Dias e professor Ivamberg, o professor Jhonatas Monteiro (PSOL) e o cantor Galeguinho SPA - Emerson Minho e Luiz da Feira ainda buscam um rumo após o segundo turno.

Colbert, neste caso, teria 15 vereadores em sua base. Mas, há quem veja a possibilidade de a base governista ganhar novos membros. Seria, então, a escolha do bar de Galeguinho estratégica?