“Caso continuemos constatando relaxamento das pessoas em relação ao coronavírus, vamos voltar a decretar medidas restritivas fortes”. A declaração é do prefeito Colbert Filho, nesta terça (1/9), durante coletiva on-line com a imprensa.

Colbert afirma que há um certo relaxamento das pessoas em relação à prevenção ao coronavírus e cita academias e bares. “Temos informações que algumas academias não estão adotando os devidos cuidados. Em bares e alguns restaurantes também está havendo aglomerações”, acentua Colbert.

O prefeito também destacou o aumento do nível de gravidade dos casos recentemente levados ao Hospital de Campanha de Feira. “Muita gente está flertando com o perigo”, pontua.

“Vamos aumentar a fiscalização, principalmente em bares, que não estão autorizados a funcionar, é bom salientar”, salienta Colbert.

De acordo com Francisco Mota, diretor médico do Hospital de Campanha, o relaxamento de algumas pessoas pode custar caro. “Na semana passada chegamos a cerca de 80% de ocupação dos leitos de UTI no Hospital de Campanha. Felizmente já baixou para cerca de 36% esta semana. Os casos graves aumentaram”, alerta.

Pelos dados da Secretaria Municipal de Saúde, Feira tem, neste momento, 1.146 casos ativos, 1.107 em isolamento, 223 pessoas aguardando resultado e 185 óbitos.