Apesar de estarmos no frio mês de agosto, o clima na Câmara Municipal de Feira de Santana pegou fogo esta semana. Provocado pelo vereador oposicionista Roberto Tourinho, o colega Ron do Povo partiu para cima. “Se na Micareta o senhor se bater comigo, a gente vai conversar”, disparou Ron.

Indignado com as constantes insinuações e ataques de Roberto Tourinho a colegas na Câmara, Ron, em um discurso inflamado, direcionou sua metralhadora para o colega oposicionista, pré-candidato a prefeito pelo PSB, e disparou uma rajada de desaforos. “Vossa excelência precisa ter mais respeito aqui pelos colegas. Quadrilha? O senhor, então, fez parte da quadrilha. Tu é frio e calculista, vereador”, disse Ron.

“Quando o vereador Tourinho ataca colegas, o prefeito Colbert e o ex-prefeito José Ronaldo, ele não olha para as calças que veste e as coisas que fez no governo José Ronaldo”, pontuou Ron.

“Quando teve a denúncia da venda do terreno do Atacadão na BR 324 – na época Tourinho era secretário de Meio Ambiente do governo municipal - teve colega aqui que disse que me daria provas de irregularidades. Eu ia denunciar. Mas o colega vereador não teve a coragem de me dar as provas”, prosseguiu Ron.

“O senhor ofende, chamando as pessoas aqui de cachorro, mal caráter e de moleque. Tenha mais respeito a todos. Estamos na vida de passagem, mas tem vereador aqui que o poder, o dinheiro e as indicações que têm são tudo nesta vida. Aqui não tem ninguém tabaréu, ninguém besta, mas o senhor também é malandro”.

“O senhor mexe com muitas coisas, mas é um judas, traíra. O senhor fala muito, mas traga as provas. Sou de primeiro mandato, sim, mas com coragem e atitude. O senhor está cuspindo no prato que comeu. A gente tem que ter caráter, ser homem, honrar as calças que vestimos. O senhor foi muito ajudado pelo ex-prefeito José Ronaldo. Agora o senhor chega aqui chamando a gente de malandro. Então o senhor fez parte da malandragem”, acusou Ron.

Na parte final do seu discurso, o vereador Ron falou sobre ameaça de morte. “Não tenho medo da morte. Já vivi e tenho honra a meu povo, mas se ameaçar de botar o vereador Ron em um caixão, depois aguarde. Quem mandou não vai, não. Vai a família toda. Mandei o recado”, disparou, sem citar nomes.