Após vários dias em recesso, a Câmara Municipal de Feira de Santana voltou às atividades esta semana (segunda, dia 3). E a produtividade segue, no mínimo, contestável.
A sessão de terça (4) foi um bom exemplo do "trabalho produtivo" na Casa da Cidadania. A maioria dos poucos vereadores que se manifestaram na sessão gastou o tempo para conceder honrarias, comemoração e até crítica a uma propaganda de empresa de perfumes.
Dois títulos de cidadão feirense foram concedidos, além de uma comenda Maria Quitéria. Bajulações individuais que só servem para massagear o ego do homenageado. E só.
Como se não bastasse, anda teve tempo para anunciarem a criação de um dispensável Dia do Transporte Escolar.
Mas pensam que parou por aí? Que nada. O vereador Edvaldo Lima mais uma vez se superou. Gastou o tempo que tem na tribuna da Câmara para criticar a empresa Natura, por usar o homem trans Tammy Miranda como garoto-propaganda do Dia dos Pais. Deve ser falta do que fazer.
Claro que tem as exceções. felizmente. Pelo menos na sessão de terça alguns assuntos importantes foram abordados, como relocação de camelôs e ambulantes para o Shopping Popular. Além de um pedido de socorro para as academias, que seguem fechadas devido à pandemia de coronavírus. E, claro, a oposição mordendo o calcanhar do governo, cobrando esclarecimentos sobre obras.
Fica a lembrança para os nobres vereadores: 15 de novembro está chegando.