Por decisão da Arquidiocese de Feira de Santana, as igrejas católicas passam a ter missas com presença física de fiéis. Desde o dia 18 de março as celebrações são realizadas apenas on-line.

A medida, segundo Decreto, foi pautada em decisão após reunião do Conselho Presbiteral, em 13 de agosto. Para realização das celebrações com presença física de fiéis foram estabelecidas normas de segurança: espaço de 1,5 metro entre os fiéis, aferição da temperatura corporal ao entrar nas igrejas, uso correto de máscaras, álcool em gel e higienização dos ambientes antes e após as missas.

Também devem ser observadas as seguintes medidas: tempo maior entre as celebrações para evitar aglomerações dentro e fora das igrejas, pessoas a partir de 60 anos não devem ter funções nas celebrações, pessoas com sintomas ou testadas positivas para covid-19 não devem participar das missas. As igrejas poderão ficar abertas para visitações, desde que seguidos os protocolos de segurança.

Seguem suspensas, no entanto, as atividades presenciais de catequese, cursos de formação, assembleias, retiros, encontros pastorais e festas paroquiais.