Em sua edição desta sexta (7) a coluna Ponto e Vírgula, do empresário, jornalista, analista político e ex-deputado estadual Humberto Cedraz, traz uma interessante nota sobre uma quebra de braços entre o ex-prefeito José Ronaldo e o deputado Targino Machado, pelo controle do partido Cidadania em Feira de Santana.

De acordo com Humberto Cedraz, várias reviravoltas já aconteceram pelo comando do partido em Feira. Com o título “Terror”, a nota, sequenciada, informa haver um certo clima de medo entre pré-candidatos a vereador na legenda. “O entra e sai na direção do Cidadania em Feira de Santana está causando inquietude nos pré-candidatos do partido. Essa agremiação tem uma constituição híbrida, com metade dos candidatos de Targino e metade de José Ronaldo”, diz a primeira nota.

Na segunda parte, “Terror II”, Humberto aborda o vai-e-vem de Deibson Cavalcanti no comando da legenda. “O partido, no município, tinha o controle de Ronaldo, mas com o presidente era ligado a Targino. Pois bem, o grupo de Ronaldo derrubou Deibson Cavalcanti da presidência. Em efeito reverso, Targino derrubou o novo diretório municipal do Cidadania e restituiu Deibson ao cargo de presidente”.

Na parte final da nota, “Terror III”, Cedraz faz um alerta, mais parecendo previsão: “Ronaldo foi à forra e, novamente, afastou Deibson. Em reunião em Salvador, na última segunda-feira, o presidente estadual do partido, Joceval, que protegia o grupo de Ronaldo, deu as costas a este, e está entregando o partido a Targino, que deve indicar Deibson para vice, na chapa de Carlos Geilson. Quem avisa, amigo é: o troco está sendo providenciado”.

(A coluna Ponto e Vírgula é publicada no jornal Folha do Estado)