Fundador e principal responsável pela Fundação Doutor Jesus, que acolhe pessoas de todo o Estado para tratamento de dependência química, o deputado federal e pastor Sargento Manoel Isidório Santana Júnior, o polêmico Pastor Isidório, que se diz ex-homossexual (leia), receberá a Cidadania Feirense. Projeto de Decreto Legislativo com essa finalidade foi aprovado na terça-feira (11).

A proposição é do vereador Cadimiel Pereira (DEM) e foi aprovada por unanimidade, como geralmente acontece com este tipo de gentileza, tão comum na Casa nesta Legislatura. “A Fundação Doutor Jesus, localizada no município de Candeias, já atendeu a vários residentes em Feira de Santana. As pessoas encontram naquele equipamento o atendimento para se livrar do vício em drogas”, diz trecho de matéria publicada no site da Câmara, justificando a honraria.

Natural de Salvador, o deputado federal Pastor Isidório, 58 anos, é sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia. A Câmara deverá promulgar a lei e, dentro da sua programação, em consonância com o titular da honraria, agendar a homenagem.