Os restaurantes e lanchonetes voltam a funcionar em Feira de Santana a partir desta terça (4). A informação é do prefeito Colbert Filho, durante entrevista coletiva online na manhã desta segunda-feira (3).

Como o Protagonista adiantou (leia mais), algumas restrições foram impostas: limite de 6 pessoas, estabelecimentos com apenas 40% de sua capacidade funcional, distanciamento de 2 metros entre as mesas, horário de funcionamento reduzido e sem música.

Os restaurantes, por exemplo, vão funcionar das 11 às 15h para almoço, e das 17 às 21h para jantar. Não será permitido self service.

Segundo o prefeito Colbert, a reabertura das atividades deste segmento é um voto de confiança. “Os indicadores nos permitiram dar este passo. Vamos esperar que as restrições sejam obedecidas. A fiscalização estará atenta”, destaca Colbert.

Para o Sindicato da categoria, a reabertura das atividades para o segmento chega em momento oportuno e necessário até mesmo para sobrevivência de vários estabelecimentos. "A crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus atingiu gravemente alguns empresários do setor”, salienta Getúlio Andrade.

Siga o Protagonista no Instagram: @oprotagonistafsba