As repartições públicas de natureza administrativa em Feira de Santana atenderão ao público das 8h às 13h. O cumprimento da jornada de trabalho diária será completado com funcionamento interno. O horário reduzido não se aplica aos serviços públicos considerados essenciais. Essas são mudanças determinadas pelo governo municipal devido à pandemia de coronavírus no município.
São indispensáveis as áreas da saúde, segurança, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, assistência social e meio ambiente. De acordo com nota da Secom, "a medida, que não tratará prejuízos à dinâmica da prestação de serviço, tem como objetivo limitar o contato dos servidores com público, resguardando-os da possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus".
Todos os setores que permaneçam em funcionamento deverão respeitar estritamente os protocolos de proteção sanitária demandados pela situação atual. Devem adotar a efetiva adoção de procedimentos de segurança, distanciamento, uso de máscaras e higienização.