Está próximo o anúncio da reabertura de bares e restaurante em Feira de Santana, fechados desde o início das medidas restritivas ao comércio no município, devido à pandemia de covid-19. De acordo com o prefeito Colbert Filho, em coletiva online com a imprensa nesta segunda (27), na próxima terça (28) e quarta (29) haverá reunião entre representantes da Prefeitura e do segmento para definir data de reabertura e, principalmente, protocolos de segurança para prevenção ao coronavírus.
Colbert informou que já foram realizadas duas reuniões anteriores com representantes de donos de bares e restaurantes - que só funcionam em sistema de delivery. O prefeito reconhece as dificuldades econômicas enfrentadas pela categoria, geradas pela pandemia e as restrições. "Os restaurantes e bares estão no limite. Entendemos que está na hora de dar esse passo (reabertura). Teremos novas reuniões esta semana para ajustar os protocolos de reabertura. Vamos propor a reabertura, sim, porém, seguindo normas de segurança", acentua Colbert Filho.
O prefeito também destacou que durante as medidas restritivas os bares foram os estabelecimentos mais fechados pela fiscalização em Feira de Santana.