Deu negativo o exame para coronavírus feito em uma idosa de 84 anos, que faleceu 20 minuto após ter dado entrada no Hospital Geral Clériston Andrade, semana passada, após passar pela UPA do governo do estado. Esse é o segundo caso de óbito por coronavírus descartado em Feira de Santana.
A informação é do diretor geral do HGCA, José Carlos Pitangueira (foto). “Recebemos essa senhora e imediatamente adotamos todas as medidas necessárias para o atendimento em caso suspeito de coronavírus. Infelizmente 20 minutos após ela veio a óbito. Determinei o recolhimento de material para exame no Lacen”, explica Pitangueira.
O resultado do exame, segundo o diretor, foi de morte por pneumonia. “Tem acontecido algumas mortes por pneumonia na cidade”, destaca.
O nome e demais informações sobre a paciente não foram revelados ao Protagonista, como é praxe nesses casos suspeitos.
PRIMEIRO CASO – O primeiro caso de morte suspeita por coronavírus também deu negativo. Uma idosa de 71 anos que faleceu em Feira de Santana na última quarta-feira (25), após um período em internamento também na UPA do governo do estado, também em decorrência de problemas respiratórios. Testou negativo para covid-19. Diagnóstico liberado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) na manhã de sábado (28). A Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer o exame pós-morte porque a médica que atendeu a mulher na UPA registrou no atestado de óbito suspeita de coronavírus.