Contrariando os interesses da classe empresarial de Feira de Santana, e se antecipando - decisão seria amanhã (domingo, 29) - o prefeito Colbert resolveu prorrogar o fechamento do comércio e várias outras atividades no município.
Na manhã desse sábado (28), em reunião com secretários, no Paço Maria Quitéria, o prefeito definiu que só no domingo, após nova reunião, bateria o martelo sobre reabertura ou não do comércio.  Mas o Decreto vazou com a manutenção do fechamento. Até mesmo o site da prefeitura anunciava a decisão apenas para o domingo.
DEFINIÇÃO - Além da prorrogação do fechamento do comércio, também dos bares e restaurantes devem ficar de portas fechadas até o dia 05/04.
Permanecem, todavia, em funcionamento os serviços de atendimento delivery. Fica prorrogado também o fechamento do Mercado de Arte Popular e da zona comercial do Feiraguay.
Fica prorrogado o fechamento completo de todos os Shopping Centers e galerias.
Estão excluídos da determinação os mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas de Material de Construção, vidraçarias, marmoraria, serralherias e todos da cadeia produtiva da Construção Civil, lojas de auto peça, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotore, serviços de transportadoras, serviços de segurança privada e estabelecimentos de vendas de material de limpeza.
ESCOLAS - Fica prorrogada, até o dia 19 de abril, a suspensão de todas as atividades de classe de todas as unidades escolares integrantes da Rede Municipal de educação, bem como de todos os estabelecimentos da Rede Privada de Ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches), licenciados pela prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Fica suspenso até o dia 19 de abril, também, o funcionamento dos seguintes estabelecimentos: Academias de Ginástica, Cinemas Teatros e demais Casas de Espetáculo, Parques Infantis privados e Centros Esportivos.