Os desatentos deixaram passar batido. Mas para quem estava alerta na sessão da Câmara dessa terça-feira (11), uma declaração do vereador Lulinha (DEM) aumentou o número de candidatos à cobiçada vaga de vice-prefeito na chapa do prefeito Colbert Filho para outubro.
Usado a tribuna da Câmara para comentar uma declaração do vereador João Bililiu, Lulinha, vereador forte no governo Colbert, citou o nome do ex-deputado federal Fernando de Fabinho (DEM) como candidato à vaga.
“Eu sou Colbert, vou votar com ele. Porém, o vice vamos discutir quem pode ser. Tem o nome bom que é o de Fernando de Fabinho, pessoa capacitada e que pode ajudar ao prefeito Colbert”, sugeriu.
Em resposta, o vereador João Bililiu avaliou que até as eleições chegarem, muita coisa pode acontecer. “Até lá muita água passará pela ponte, há muita sola de sapato e boca de calça para gastar. O amanhã a Deus pertence”, refletiu.
Fernando de Fabinho é político ligado ao ex-prefeito José Ronaldo. São compadres. Como o Protagonista já divulgou em matérias exclusivas anteriores, Fabinho tem sido cortejado pelo senador Otto Alencar para ingressar no PSD e fortalecer o partido em Feira de Santana e região.
A resposta ainda não foi dada ao PSD. Depende do aval de José Ronaldo, evidentemente. A possibilidade de Fernando de Fabinho ser candidato a vice na chapa de Colbert Filho, segundo uma fonte revelou ao Protagonista, é um assunto que ganha cada vez mais força em reuniões políticas na cidade.