Jeremias Souza da Conceição (foto), 48 anos, funcionário da TV Subaé, confessou à Polícia Civil que premeditou matar a esposa Elisângela Santos Oliveira Conceição, de 45 anos, no final de semana, no condomínio Parque Viver Stylo, no bairro Conceição. A prisão preventiva dele foi solicitada pela Polícia e o acusado será levado ao Conjunto Penal de Feira de Santana. As informações são da delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos, titular da Delegacia de Proteção à Mulher.
Ainda segundo a delegada, a vítima além de ser queimada, levou 15 facadas. Ela está internada no Hospital Unimed, foi operada, recebeu transfusão de sangue e se recupera.
Jeremias, motorista e operador de vídeo da TV Subaé, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de sábado (8). Ele estava custodiado no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e, após passar pela audiência de custódia nesta segunda-feira, será levado ao Presídio.


Segundo a delegada, Jeremias confessou o crime. “Ele planejou tudo, segundo nos contou, quando teria descoberto conversas da esposa no whatsapp”, informa a delegada.
“Ele também nos contou que ficou várias noites sem dormir e sem se alimentar. No sábado decidiu concretizar o plano quando chegou em casa e mandou o filho buscar o celular no carro para ficar sozinho com a mulher. Ele queria matar a esposa e cometer suicídio”, revela a delegada Edileuza.
A vítimaserá beneficiada com medidas protetivas quando estiver recuperada. A pena para Feminicídio é de 12 a 30 anos, podendo ser acrescido levando-se em conta alguns agravantes, como premeditação.
Em nota divulgada à imprensa, a TV Subaé lamenta o caso, envolvendo um funcionário. Diz que está solidária com a vítima e a família. Sobre Jeremias a nota diz o seguinte: “serão tomadas as medidas internas cabíveis, seguindo o código de conduta da empresa”.