Campeã de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e alvo da ira de esmagadora maioria de seus clientes, a Embasa de Feira de Santana mudou o número de atendimento. O serviço funciona com novo número desde a segunda-feira (10). O número antigo de telefone havia sido bloqueado nos últimos dias, interrompendo a recepção das solicitações de clientes.
O novo número de contato é o (75) 3602-3722, um número fixo, através do qual o feirense pode informar vazamentos e falta de água, denunciar fraudes, solicitar manutenção em redes de esgotamento sanitário e recuperação de pavimento afetado por intervenção da empresa.
O serviço não está disponível para solicitações referentes a contas e outros serviços comerciais. Para esse tipo de demanda, os clientes devem continuar a utilizar os outros canais de atendimento da Embasa, o telefone 0800 0555 195, a central de serviços no site www.embasa.ba.gov.br e as lojas de atendimento presencial no centro da cidade e no bairro Campo Limpo.
Se depende da péssima qualidade de serviço prestado em Fera de Santana, a Embasa vai receber muitos chamados. Coitados dos atendentes.
Em 2019, até o início do mês de novembro, a primeira colocada em reclamações no Procon de Feira de Santana era a Embasa, com 1.539 ocorrências. Em e bem distante vinha a Coelba, com 963 queixas. O top cinco das empresas alvo de reclamações era composto pela Claro (679), Oi (606) e Tim (557).