“Se ele não está contente com o partido, é livre para sair”. A declaração, exclusiva ao Protagonista, é do secretário de Comunicação do Diretório Estadual do PT na Bahia, Adolpho Loyola, em referência ao discurso de um servidor público estadual, também filiado ao Partido dos Trabalhadores, que cobrou postura independente do partido em relação ao governo Rui Costa (leia mais).
Um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp mostrou a reação em tom de revolta do servidor-filiado, durante a posse do Diretório Municipal do PT em Santo Antônio de Jesus.
O servidor, identificado apenas como Bené, filiado ao PT, detonou o governador Rui Costa, o chamando de “canalha”.
Adolpho informa que embora o Diretório Estadual do PT não concorde com a reação “destemperada” de Bené, não haverá punição ou qualquer tipo de advertência. “Ele é filiado e tem o direito de se expressar, mesmo que daquela forma exagerada”, informou Adolpho.
O secretário estadual de Comunicação do PT comentou sobre o servidor-filiado, que é funcionário da Justiça Estadual. “Ao que sabemos, ele não é dirigente e não é um filiado participativo”, afirmou.
O contato com o Diretório Estadual do PT foi conseguido após várias tentativas durante o decorrer da semana. Adolpho foi localizado, por telefone, em São Paulo, onde participa de evento nacional do partido.