Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão dessa quarta-feira (11), o vereador Marcos Lima (Patriota), líder do governo municipal na Casa, repercutiu a prisão de dois jovens do bairro Rua Nova. “Trata-se de um equívoco da Justiça”, justificou o parlamentar.
De acordo com Marcos Lima, no último dia 04, foram apresentados por policiais militares,  na Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana,  Ítalo Conceição Oliveira e Marcelo Jerônimo da Silva. Ambos os jovens teriam evadido de uma guarnição da PM e “estarem a 30 metros de distância de um veículo da marca Fiat, modelo Palio, cor branca, placa policial OZH 1765, que teria sido roubado por dois indivíduos armados”, relata o vereador.
Marcos Lima informou que há provas de que os jovens presos são inocentes, uma vez que ambos, no momento do roubo do carro, estavam trabalhando. Porém, a juíza responsável pelo caso optou por prendê-los preventivamente no Presídio Regional de Feira de Santana.
“Um desses jovens trabalha em um mercadinho do bairro Rua Nova, onde há filmagens que comprovam que ele estava trabalhando no horário em que ocorreu o roubo. O outro é vendedor de frutas. Nenhum desses dois jovens sabe dirigir veículo. Mas, a vítima reconheceu ambos como os responsáveis pelo roubo, mesmo existindo filmagens, inclusive apresentadas pelo dono do mercadinho, que atestam a inocência”, lamentou o vereador, ressaltando que tanto ele quanto moradores da Rua Nova estão angustiados com a situação.
O líder do governo pede à Justiça que reveja o caso e acelere as investigações, “pois não queremos que pessoas inocentes estejam presas no lugar de quem cometeu o crime”, destacou.