As eleições municipais estão distantes. Certo? Nem tanto. Faltando 13 meses para o pleito, os bastidores da política feirenses estão fervendo. Essa semana, por exemplo, um vereador usou a tribuna da Câmara Municipal para alfinetar colegas – evidentemente não deu nome aos bois.
João dos Santos, o João Bililiu (foto), se referiu às eleições de 2020, advertindo aos demais vereadores sobre a necessidade de posicionamento - sair de cima do muro.
Segundo Bililiu, durante o início de obras no bairro Santo Antônio dos Prazeres, o prefeito Colbert Filho citou: “política é igual a time de futebol, cada um torce para aquele que gosta. Política é igual a camisa, cada um veste aquela que acha bonita. Está na hora dos prós e contras - frente e verso. Portanto, está chegando o momento certo para aqueles que se acharem desprotegidos ou contrariados, procurarem novos rumos”, disparou.
“Naquele momento eu vi honestidade nas palavras dele (Colbert) e o admirei porque ‘não se pode amar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo’. Esse negócio de ficar em cima do muro é uma atitude explorativa (sic), egoísta e aproveitadora. Portanto, é melhor as lágrimas de um derrotado, do que o sorriso daqueles que não tiveram a coragem de competir”, filosofou Bililiu.