Embora fotos que circulam na internet causem preocupação e receio, a rede elétrica do Parque de Exposição João Martins da Silva é segura e não oferece risco aos visitantes, trabalhadores e animais. Pelo menos é esta a afirmação do eletrotécnico César Ramos de Jesus. Ele contesta um comentário feito pelo advogado Silvio Adorno, numa rede social, informando que a rede elétrica do equipamento representa perigo.
No ano passado o único incidente ocorreu por conta da queda da estrutura de um toldo, que atingiu a rede elétrica e resultou na morte de uma égua. A equipe do Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria de Serviços Públicos, fez uma revisão em toda rede elétrica há um mês e eliminou todos os pontos críticos, segundo matéria do governo municipal.
"Observamos que realmente haveria riscos em alguns pontos, mas tudo foi resolvido", afirma. Ele informa ainda que intervenções foram feitas. "Trocamos postes e fizemos todas as mudanças necessárias para oferecer toda segurança", ressaltou.
O eletrotécnico acrescenta que foi realizado aterramento nas barracas, visando reforçar a segurança nesses equipamentos. "Não há risco de choque elétrico nas barracas", reitera.