Três agentes de segurança que atuam a serviço do governo municipal na Expofeira ficaram feridos na confusão (leia mais) envolvendo o rapa e vendedores de queijo no Parque de Exposições João Martins da Silva, no domingo (1/9). Os ambulantes envolvidos no tumulto não têm autorização para trabalhar no evento.
As informações foram passadas ao Protagonista por Antônio Joel Barbosa (foto), diretor de Agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura de Feira de Santana.
Segundo Antônio Joel, “ao ser interpelado pela fiscalização, por estar vendendo queijo em fogareiros e usando espetos, um grupo de ambulantes clandestinos partiu para agredir os fiscais. Isso gerou uma confusão generalizada até que nós acionamos a Polícia Militar”, relata.
Ele diz que, além de estarem atuando de forma clandestina, os ambulantes utilizam o fogareiro, levando perigo aos visitantes da Expofeira. “Há dois anos uma criança foi queimada por um fogareiro daqueles e a Prefeitura teve que arcar com as despesas”, recorda.
Sobre o alegado ferimento nos fiscais, Antônio Joel Barbosa não soube informar se foi prestada queixa na polícia.